Direitos Autorais e Termos de Participação

O site da Zupi é uma revista online de Criatividade que se dedica diariamente em mostrar, inspirar e fomentar o design no Brasil e no mundo. Na Zupi artistas e criativos talentosos encontram o seu espaço, podendo ser ele na CAPA do site ou da revista, nas colunas ou artigos, nos links, top sites, nas entrevistas, tanto na REVISTA ONLINE como na IMPRESSA.

Somos uma revista dedicada à mostrar novas idéias e tendências nas mais variadas área da criatividade, mas sempre com preferência pelo artistico e experimental.

Obrigado pela visita e pelo interesse em ler a Zupi.

Grande parte do que você lê e vê na Zupi é produzida internamente pelo nosso time de artistas, designers, arquitetos, colaboradores, conselheiros, editores, redatores e jornalistas.

Todos os Copyright (direitos autorais) das fotos, obras ou ilustrações pertencem a cada fotografo/estúdio, criativo/agência/ilustrador/empresa/artista mencionado nos posts ou matérias. Mais informação clique aqui.

/// TERMOS DE PARTICIPAÇÃO  |  COPYRIGHT (PROPRIEDADE INTELECTUAL)

Para participar de qualquer categoria do site, revista, exposições e eventos organizadas pela ZUPI você tem que estar de acordo com os termos abaixo:

1. Todos os trabalhos veiculados pela ZUPI pertencem aos criadores da obra (direitos autorais de propriedade), por isso os créditos de qualquer trabalho sempre estarão juntos da obra. A ZUPI apenas seleciona os trabalhos e publica os mesmos com os créditos do artista e não tem interesse algum em deter os direitos de propriedade intelectual do artista, no entanto os criativos e artistas liberam para nós sem exclusividade e sem custos as licença de uso, adaptação e distribuição desses conteúdos, apenas com única intenção de promover, inspirar e registrar o trabalho do autor no site, revista impressa e midias sociais. Para qualquer outro tipo de uso desses conteúdos a ZUPI entrará em contato para efetivar novo contrato.

2. Não roube, não use e não copie os trabalhos deste site.

3. Os materiais/conteúdos enviados e postados (textos, informações, audios, videos, gráficos, ilustrações, postagens, mensagens, propagandas e materias diversos) publicamente ou não é de exclusiva responsabilidade da pessoa que o criou. Mesmo assim, todos os trabalhos, entrevistas, colunas etc, antes de serem publicados no site, passam sempre por uma supervisão para averiguar e remover qualquer tipo de racismo, pornografia, ou conteúdo difamatório ou ilegal (A ZUPI considera este tipo de material totalmente ilegal e se reserva no direito de remover estes conteúdos). Não envie nada que seja difamatório ou ilegal, incluindo textos, videos, audio e imagens.

4. Nós monitoramos e editamos os conteúdos, mas não controlamos tudo o que é enviado, por isso não garantimos 100% da veracidade das informações. Nós nos reservamos no direito, de a qualquer momento, por qualquer razão, de deletar qualquer conteúdo sem notificar os colaboradores. Colaboradores precisam ter certeza que tem todas as licenças, direitos, consentimentos e permissões de uso para poder publicar os conteúdos na ZUPI.

5. Ao enviar um trabalho para a ZUPI você se responsabiliza que é o único detentor dos direitos autorais das imagens utilizadas (no caso de você ser o próprio artista), ou no caso do trabalho ter sido criado em grupo que os direitos pertencem ao coletivo.

6. A ZUPI não cobra nenhuma taxa de participação e os artistas selecionados tem seu(s) trabalho(os) publicados no site, revista impressa e/ou exposições organizadas pela Zupi, ganhando exposição e respeito na imprensa, empresas do setor e possivelmente sendo contratado para trabalhos no futuro ou simplesmente gerando negócios ao criativo.

7. A ZUPI não honera e não faz pagamentos para qualquer contribuição (como a galeria da revista, capas do site, entrevistas, exposições, eventos e outros projetos). A ZUPI é um projeto cultural e com a intenção única de promover e registrar o melhor do mundo criativo.

8. Todos os custos de impressão, distribuição e divulgação da revista ZUPI e seus projetos serão patrocinados pela própria e/ou seus parceiros.

9. Os participantes se responsabilizam e concordam que após o envio da imagem original (em alta definição ou em arquivo digital) e seus devidos créditos que a ZUPI está autorizada a publicar seus trabalhos na Revista impressa, online, redes sociais e/ou exposições.

10. Os participantes concordam que a ZUPI e seus parceiros não tem qualquer responsabilidade perante perdas e danos, reclamações, ações e pagamentos de direitos autorais que possam vir a acontecer após o envio de trabalhos e publicação na revista impressa ou online.

11. Participantes não podem plagiar ou infringir os direitos de terceiros, incluindo marcas registradas, trabalhos pessoais ou propriedades intelectuais.

12. No caso de achar ou localizar conteúdos que você acredita ser de propriedade de outro artista, favor notificar por telefone ou email a ZUPI.

/// PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E DEPARTAMENTOS DE PROPRIEDADES INTELECTUAIS
A Zupi é a única publicação brasileira reconhecida e membro do IDMN (International Design Media Network) da ICOGRADA.

 

/// PRIVACIDADE
A Zupi se responsabiliza em:
1. Não divulgar informações confidenciais.
2. Não repassar seus dados como emails, endereços, imagens originais, arquivos digitais em alta qualidade para terceiros.

 

/// DIREITOS AUTORAIS
De acordo com as leis brasileiras e internacionais quem cria uma imagem é e sempre será o verdadeiro proprietário desta. Ao enviar um trabalho para a ZUPI, caso este seja selecionado, a revista entrará em contato com o artista pedindo os créditos e a imagem em alta. Enviando a imagem o artista esta concordando e dando autorização de uso (apenas) da imagem na publicação impressa ou online da Zupi. Mesmo com a autorização, todos os direitos autorais continuam pertencendo ao artista, e a Zupi se responsabiliza em não usar as mesmas em outras publicações ou projetos sem a devida autorização de seu dono.

Clique aqui e veja a lei brasileira de Direitos Autorais na integra