SOBRE A ZUPI

A Zupi iniciou suas atividades em 2001 e é hoje o maior crossmedia de arte e criatividade do Brasil. Somos uma revista diferente e independente. Uma revista criada por e para artistas e profissionais criativos que buscam novas ideias e tendências. Com o conteúdo que todos querem ver. Texto compacto, muita informação e  muita imagem.

A Zupi nasceu para fomentar, incentivar e registrar a produção de trabalhos autorais mostrando o que há de  melhor em termos de arte, design, ideias e tendências no Brasil e no mundo. A Zupi é um prato cheio para colecionadores e amantes da arte, além de um espaço para artistas emergentes. Atuando como um veiculo de comunicação que promove talentos, gerando reconhecimento, negócios e méritos a artistas e profissionais que saem em nossas páginas. Não estamos dizendo que sabemos tudo sobre arte, mas o fato é que depois de tantos anos envolvidos nesse segmento, em contato com as grandes comunidades de arte e design ao redor do mundo e com tantos artistas e profissionais entrevistados, podemos dizer que temos uma boa ideia.

Procurando reunir as variadas vertentes da arte contemporânea, a Zupi é voltada para artistas, designers, ilustradores, diretores de arte, fotógrafos, estilistas, web designers, artistas de rua, grafiteiros, arquitetos, designers de produto, decoradores, paisagistas, motion designers, publicitários e criativos em geral, cujos trabalhos são frequentemente divulgados e respeitados pela nossa equipe. Por ser um espaço democrático, a Zupi também age como principal incentivador a estudantes e jovens que ingressaram recentemente no mercado.

Zupi surgiu da ideia de sintonizar a letra Z dos determinativos zap e zip (mudança e velocidade), com a magia dos cartoons “yupiiii”, demonstrando que realizamos com alegria nossos projetos. A marca foi criada visando contextualizar o ícone folclórico do saci à nuvem da imaginação, das histórias em quadrinhos, revelando um dos nossos conceitos, que consiste em adequar influências estrangeiras, assim como divulgar a autenticidade de nossas raízes, fomentando e registrando a arte.

Clique no video ao lado
e descubra o que a barba
tem haver com a arte!

O MELHOR CONTEÚDO

zupi-search

Estamos 24 / 7 pesquisando o trabalho dos melhores artistas e profissionais criativos do mundo todo.

zupi-global1

Nossa sede é em São Paulo, Brasil, mas temos parceiros e colaboradores em mais de 25 paises.

zupi-target

Nosso objetivo sempre será
o de registrar e descobrir
grandes talentos.

zupi-sucesso1

Somos focados no sucesso. Nossa meta é oferecer meios para promover criativos e ve-los crescendo.

zupi-ideia

As melhores tendências, ideias e os conteúdos mais interessantes você só encontra na Zupi

zupi-garantia1

Garantia de conteúdo de qualidade. A Zupi é parceira de associações internacionais e tem uma grande equipe.

zupi-grow

Desde 2001, a Zupi não para de crescer. Hoje temos milhões de visitas em nosso site e redes sociais.

zupi-incentivo1

Queremos incentivar a arte e a geração de ideias transformando a economia criativa do mundo inteiro.

NOSSO MANIFESTO

manifesto-1

A Zupi procura mostrar o que existe de melhor na arte, criatividade, design, propaganda e ilustração contemporânea, no Brasil e no mundo. É um espaço para mostrar os projetos e experiências de artistas, designers, fotógrafos, grafiteiros, motion designers, arquitetos, estúdios e agências de propaganda.

Além disso, nosso objetivo é mostrar tendências visuais, motivar, registrar os trabalhos de qualidade e inspirar os profissionais criativos, colecionadores de arte que estão sempre em busca de novos artistas e estudantes.

Queremos mostrar o nível, reflexos, sofisticação, individualidade e a paixão de ser artista/criativo em um país culturalmente rico e interessante como é o Brasil.

PARCERIAS & REALIZAÇÕES

Por conta da qualidade de nossas realizações e atuação como veículo de comunicação, a Zupi foi a primeira revista brasileira reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda) e faz parte desde 2002 do IDMN (International Design Media Network). Em 2012, recebemos o título TOP 5 ART MAGAZINE (dado a revistas de arte e criatividade ao redor do mundo) pelo governo de Montreal.

Além da parceria e apoio da Zupi a diversas associações brasileiras como Mata Ciliar, Projeto Muckey, Associação Prato Cheio e um Teto, nós também somos uma empresa verde, preocupada com o reflorestamento de nossas florestas, certificada pela Bras Verde, desde 2011, ano em que plantamos mais de 1000 árvores nativas da Mata Atlântica, neutralizando todo o carbono gerado por nós.

 

parceria-zupi2 parcerias-zupi

Para saber mais visite o site de nosso estúdio: Zupi Design ou ligue para +55 11 3926-0174

NOSSA EQUIPE

Conheça nossa equipe completa e entre em contato.

allan-szacher-team
Allan Szacher

É paulistano e idealizador da Zupi. Formado em Propaganda & Marketing pela FAAP e Artes Gráficas pela Billy Blue School & Swinburne University na Austrália. Trabalha como editor, curador e art manager desde 1993.

luiz-Felix
Luiz Felix

Sócio da Zupi, atua como Diretor de Marketing e Eventos, além de ser co-editor da Zupi. Cinéfilo de formação, adora ler HQ's e jogar video game, sem dispensar uma boa jogatina de jogos de tabuleiros, um Geek de carteirinha.

Símon Szacher

Sócio Diretor da Zupi, Administrador graduado pela FAAP. Passou por empresas como House, CCE, Multilaser e World Wide Consultoria. Atua no mercado cultural desde 2005 e encabeça a parte de novos negócios da Zupi.

Felipe Gimenez

Amante das artes e bem PEACE&LOVE, decidiu estudar design quando se envolveu com blogs em meados dos 00's , passeou por meio de algumas ramificações do design grafico até chegar na Zupi, onde hoje é estagiário de design.

vitoria-mendes-equipe-zupi
Vitória Mendes

Amante da natureza e da vida, caiu de paraquedas na Zupi e depois de queimar muitos neurônios tentando decidir qual profissão seguir se encontrou (onde parecia óbvio desde o início) na publicidade & propaganda. Faz parte da equipe de marketing e eventos da Zupi.

Bruna Guedes

Bruna Guedes, é Jornalista, Pós Graduada em Marketing e carrega o Norte na ponta da língua. Amante da literatura e do cinema, se diz pisciana até nas metáforas. Faz parte da equipe de Eventos e Marketing da Zupi.

gabriel-parize-zupi-crew
Gabriel Parise

Amante da cultura POP em geral, promoter nas horas vagas e influenciado desde sempre pela moda e música (pop, claro). Entre a confusão da cabeça de um geminiano, decidiu cursar Publicidade e Propaganda. Faz parte da equipe Redação e Mídias Sociais da Zupi.

thais-trizoli-equipe-zupi
Thaís Trizoli

Desenhista Industrial pela UNESP e mestre em Design Gráfico e Projetos Editoriais pela Universidade do Porto, transita entre o design editorial e gráfico desde os tempos em que vendia desenhos do Corel Print House para os coleguinhas colorirem no ensino fundamental.

Mariana Gonçalves

Estudante de letras e também de artes cênicas nas horas vagas. Apaixonada pela arte em geral e desde pequena sempre procurou fazer do seu cotidiano o mais artístico ou próximo da arte possível. Faz parte da equipe de redação da Zupi.

Mylena Fontes

Estudante de jornalismo, bailarina por formação e apaixonada pela arte em todas as suas plataformas. Nunca teve dúvidas sobre sua preferência por jornalismo cultural. Faz parte da equipe de redação da Zupi.