Obras hiper realistas de Ron Mueck vêm ao Brasil

por Luciana Oliveira de Assis

Já mostramos as obras hiper-realistas do artista plástico australiano Ron Mueck aqui e aqui. O fato é que agora já temos a data de sua exposição no Brasil que será na cidade do Rio de Janeiro. Em sua primeira vez na América do Sul, as obras estão expostas atualmente em Buenos Aires.

Para as impressionantes esculturas que nos instigam e despertam o interesse pela semelhança com o real, Mueck geralmente utiliza uma mistura de fibra de vidro, resina e silicone em sua esculturas que são finalizadas com pintura acrílica. Descendente de uma família de fabricantes de bonecas, iniciou sua carreira confeccionando maquetes e marionetes para o cinema.

Ao todo são sete obras do artista que compõem a exposição  “Still Life” que veio da Europa, sendo quatro peças integrantes do acervo de Mueck e três novas esculturas exibidas aqui pela primeira vez, depois do evento original em Paris. Dentre as novas peças que foram criadas para esta exposição, as características são semelhantes pois são compostas pares de personagens donos de olhares perdidos e que não se encontram.

A exposição estará em cartaz no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro do dia 20 de março ao dia 1 de junho.

ron-mueck-zupi

ron-mueck-zupi3

ron-mueck-zupi13

ron-mueck-zupi12

FRANCE ARTS
ron-mueck-zupi5
ron-mueck-14

ron-mueck-zupi8

[/row]

ron-mueck-zupi7

ron-mueck-zupi4

ron-mueck-zupi6

rron-mueck-zupi2

ron-mueck-zupi10

thumb-natalie-foss-zupi

Encantadoras ilustrações da norueguesa Natalie Foss

Thumb-Bill-Watterson-Stripped

Stripped: O documentário que tirou Bill Watterson da reclusão