Adeel uz Zafar

por Zupi

Foi procurando meios de suprir a falta de materiais convencionais nos subúrbios da cidade paquistanesa de Gilgit que Adeel uz Zafar deu sua grande contribuição para a arte do país. Mais que isso, ele também se encontrou ao usar técnicas alternativas como o entalhe em superfícies “alternativas”, como papel de foto e folhas de vinil plástico.

Nascido em 1975, o paquistanês terminou seus estudos de arte na National College of Arts (NCA) Lahore e depois voltou à sua cidade natal, Karachi, para ser instrutor na Escola de Artes da cidade. Depois de muitas experiências como educador, ele só foi começar a ganhar proeminência no final da década passada, com exposições em 2008 e 2009.

Em 2009, na V.M. Art Gallery, Adeel foi finalmente reconhecido por seu trabalho de entalhe em vinil, que mostrava bichinhos de pelúcia envoltos em gaze. Os detalhes impressionam e ele logo foi alçado ao status de revelação das artes no país. Adeel explica que seu contato constante com suas memórias mais antigas e contato com temas infantis.

image
image
image
image

Recentemente ele teve trabalhos expostos em Cingapura e Paris. Adeel uz Zafar mora em Karachi com a esposa e dois filhos.

image

Via

Conheça mais trabalhos dele e compre suas artes aqui.

Andy, 83

A Cidade Subterrânea